sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Espetacular a palestra do Prof. Lauro André Ribeiro!

Apesar da chuva e ventos fortes, os alunos e alunas compareceram em grande número para a aula inaugural da Pós-Graduação 2011/2.

O jovem e brilhante professor apresentou seu tema de pesquisa de doutorado, capturando a atenção de todos e todas.

pesquisa realizada em Coimbra, com a parceria do MIT é de inegável relevância e atesta a importância do empenho na vida acadêmica para a obtenção de bolsas no exterior.

Lauro é administrador e tem mestrado na área de gestão ambiental. Atualmente é doutorando em Sistemas de Energias Sustentáveis em Coimbra-Portugal através de uma parceria com o MIT , um dos mais importantes centros de pesquisas sobre ciência e tecnologia do mundo. Tem como foco de pesquisa as últimas gerações de biocombustíveis, principalmente a produção de biocombustível pelas algas.

A partir de sua experiência na Europa, com participação em diversos congressos de ponta sobre o tema da sustentabilidade, vem trazer para a Ulbra Torres um pouco de sua experiência com as últimas pesquisas e temáticas da área.

Além de todos os predicados acadêmicos, Lauro foi extremamente simpático e atencioso com nossos alunos e alunas.

__________________________________________________________________________
Nesta sexta-feira teremos a aula inaugural da Pós-Graduação às 19:30 no auditório do campus. O professor palestrante e o tema estão plenamente afinados com a nossa proposta de mestrado e com a pauta mundial. A presença de vocês é fundamental e faz parte das atividades acadêmicas.
Contamos com a presença de tod@s

Nenhum comentário:

Postar um comentário