quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dr. Professor Christian Linck da Luz


Professor de Ciências Biológicas da ULBRA Torres obtém título de doutor.
Christian Linck da Luz defendeu sua tese pela UFRGS na área da Geografia Ambiental.

No dia 07 de maio, o professor do curso de Ciências Biológicas da ULBRA Torres, Christian Linck da Luz, defendeu sua tese de doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), intitulada “Percepção ambiental de uma comunidade escolar sobre os Juncais da Lagoa Itapeva, Torres, RS, Brasil”. O trabalho foi desenvolvido na área da Geografia Ambiental, orientado pela doutora Dirce Maria Antunes Suertegaray.
O tema da tese, a Percepção Ambiental, foi abordado como metodologia para uma análise dos saberes dos alunos, para aplicação na Educação Ambiental visando a preservação dos juncais na Lagoa Itapeva.
O trabalho aprofundou também questões relevantes relativas à discussão filosófica entre a sociedade e a natureza e como proceder para aproximar as pessoas do ambiente natural; e a problemática do desmatamento das Áreas de Preservação Permanentes – APP’s, sobretudo nas áreas úmidas, onde existe uma grande biodiversidade.
Atualmente, o estudo da Percepção Ambiental tornou-se multidisciplinar e vem sendo pesquisado por profissionais da arquitetura, engenharias, psicologia, biologia e geografia. Os resultados das pesquisas já estão sendo aplicados por alguns Estados nos licenciamentos, estudos de impacto ambiental e no desenvolvimento de programas de educação ambiental em escolas, secretarias do meio ambiente e prefeituras.

Fonte: Página ULBRA TORRES no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário